Estão abertas as inscrições para voluntariado na 1a Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa!

As inscrições vão até o dia 09 de maio de 2023 e as vagas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação ou pessoas com nível superior completo.

Em 4 de Maio de 2023 às 3h1
Estão abertas as inscrições para voluntariado na 1a Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa!

Já está liberada a Chamada para Seleção de Voluntários(as) da 1ª Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa: caminhos e desafios na defesa do SUS (1ª CLNGIP).

Sob iniciativa do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa (DGIP/SE/MS), a Conferência visa a construção coletiva para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da elaboração de diretrizes e propostas para a gestão interfederativa e participativa, a serem apreciadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS).

A 1ª CLNGIP acontecerá nos dias 16 e 17 de maio de 2023, na modalidade híbrida (presencial e virtual simultaneamente). A modalidade presencial ocorrerá na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB), Campus Darcy Ribeiro, em Brasília-DF, e será transmitida por meio de plataforma de videoconferência para os participantes online.

A Chamada é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação ou pessoas com nível superior completo.

Para concorrer a uma das 36 vagas de voluntariado é necessário possuir disponibilidade mínima de meio período (manhã ou tarde) nas respectivas datas:

  • 15/05/2023 a 17/05/2023 para suporte técnico e assistência de palco; ou
  • 16/05/2023 e 17/05/2023 para relatoria, comunicação e informação, acolhimento/credenciamento e tradução de libras.

Além disso, no dia 12/05/2023, haverá um momento de capacitação dos(as) selecionados(as) com orientações acerca das atividades a serem realizadas nos dois dias de evento.

Os(As) voluntários(as) receberão certificado, receberão alimentação e terão materiais disponibilizados para o desenvolvimento das atividades.

Para mais informações, acesse a página https://www.1clngip.com.br/voluntariado e leia atentamente as informações dispostas na “Chamada para a Seleção de Voluntários(as)”. Para se inscrever, clique no link para o “Formulário de Voluntariado para a 1ª CLNGIP”, preencha-o e encaminhe os documentos solicitados.

O prazo para inscrição é até as 23 horas e 59 minutos do dia 09 de maio de 2023. Os resultados dos(as) selecionados(as) serão disponibilizados no site da 1ª CLNGIP no dia 10/05/2023.

Se você tem vontade de aprender sobre o processo de desenvolvimento de uma conferência; de se qualificar, vivenciando experiências super agregadores; e contribuir para o fortalecimento do SUS, inscreva-se e venha com a gente construir a 1ª Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa.

logo de parcerios
1ª Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa

1clngip@saude.gov.br

cgai.dgip@saude.gov.br

Copyright © 2023 Conferência Livre Nacional de Gestão Interfederativa e Participativa. Todos os direitos reservados.